Ingresso

Para ingressar como aluno (a):

Cursos de Graduação

1. O exame Vestibular é realizado anualmente pela UFPR para selecionar candidatos a uma vaga nos cursos de graduação. Normalmente, as inscrições ao processo seletivo são abertas em agosto e, as provas, realizadas em dezembro. O Vestibular, Sisu e chamadas complementares são administradas pelo Núcleo de Concursos (NC). Mais informações em: www.nc.ufpr.br  (Aba Processos Seletivos e Concursos).

2. O Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) é uma seleção anual da UFPR para preencher as vagas remanescentes a partir do 2º ano dos cursos. O Provar atende os alunos da própria UFPR – com troca de turno e habilitação; alunos de outras instituições; e ex-alunos da UFPR que queiram voltar para seus cursos ou mesmo aqueles profissionais que queiram fazer outro curso de graduação. Mais informações no site www.nc.ufpr.br  (Aba Processos Seletivos – Provar).

Transferências

Transferência ex-officio.

A transferência ex-officio será feita em qualquer época do ano e independente de vaga para alunos de Instituição pública de Ensino Superior quando se tratar de Servidor Público Federal Civil ou Militar, ou seu dependente estudante.

Transferência de alunos da UFPR para outra Instituição.

O aluno que desejar transferir-se para outra Instituição de Ensino Superior deverá entrar em contato com a Instituição de interesse e verificar qual o procedimento para solicitar a transferência.

Mais informações em: http://www.prograd.ufpr.br/portal/copap/transferencias/

Telefone: 41 3310-2682