◊ Horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
â—Š Contatos:
1º ao 8º perÃodo – secretariaacademicatl@ufpr.br
9º ao 12º perÃodo (internato) – internatotoledo@ufpr.br
Telefone: (41) 3361-3507
WhatsApp: (41) 3361-3507 –Â apenas mensagens de texto
â—Š Orientação para envio de e-mail: Priorizar a utilização do e-mail institucional – conforme orientações do Comitê Institucional de Governança Digital – CIGD
Reforçamos também que, de acordo com o que preconiza a Instrução Normativa nº 01/2023 – CIGD É obrigatório o uso do e-mail institucional para todas as comunicações oficiais internas ou externas, visando garantir a autenticidade, integridade, confiabilidade, segurança e o não repúdio das comunicações.
Assunto: Colocar o que solicita.
No corpo de todo e-mail enviado devem conter:
• Nome completo do discente COM GRR (número da matrÃcula).
• Turma com número – (ex. T1, T2, T3…)
• PerÃodo (ex. 1º, 2º, 3º…)
â—ŠÂ Criação do e-mail institucional da UFPR: Somente após a confirmação de matrÃcula nos 03 primeiros dias de aula.Â
Acessar o link: https://intranet.ufpr.br/intranet/public/principal.action
Clicar em “Solicitar E-mail” e seguir as orientações.
â—ŠÂ Primeiro acesso ao SIGA:
Acessar o link: https://siga.ufpr.br/portal/
Clicar em “Acessar o SIGA e depois em Recuperar sua senha” e seguir as orientações.
◊ Tutoriais Acadêmicos do SIGA:
Acessar o link:Â https://ufpraberta.ufpr.br/course/view.php?id=9
Apoio ao usuário — Conheça o SIGA — Bloco 01 — Alunos e Alunas.
◊ Entrega de atestado médico (ausência em avaliações teóricas, práticas e TBL):
◊ Formulários (solicitações acadêmicas):
Acessar o link:Â http://www.toledo.ufpr.br/portal/solicitacoes-academicas/
â—ŠÂ Solicitações para o colegiado do curso:Â
Acessar o link: http://www.toledo.ufpr.br/portal/colegiado-do-curso/
E seguir as orientações no item “Atenção”.
◊ Informações Diversas:
• A UFPR não emite carteirinha do estudante, verificar com o Centro Acadêmico do curso; Â
• Após a matrÃcula no sistema, a Secretaria Acadêmica enviará a relação dos alunos matriculados para a empresa de transporte público, para que o aluno (a) possa solicitar o uso do meio passe. Na sequência a turma será comunicada via e-mail;
• Na primeira semana de aula o representante da turma precisa enviar para secretariaacademicatl@ufpr o endereço do e-mail criado para a turma;
•Antes de contratar a empresa de formatura, verificar com a Secretaria Acadêmica as normas a serem seguidas, através do e-mail secretariaacademicatl@ufpr
Atualizado em 18/09/2023.