Campus Toledo

Secretaria Acadêmica

INFORMAÇÕES GERAIS DA SECRETARIA ACADÊMICA 

 

◊ Horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


â—Š Contatos:

1º ao 8º período – secretariaacademicatl@ufpr.br

9º ao 12º período (internato) – internatotoledo@ufpr.br

Telefone: (41) 3361-3507
WhatsApp: (41) 3361-3507 – apenas mensagens de texto


â—Š Orientação para envio de e-mail:  Priorizar a utilização do e-mail institucional – conforme orientações do Comitê Institucional de Governança Digital – CIGD

Reforçamos também que, de acordo com o que preconiza a Instrução Normativa nº 01/2023 – CIGD  É obrigatório o uso do e-mail institucional para todas as comunicações oficiais internas ou externas, visando garantir a autenticidade, integridade, confiabilidade, segurança e o não repúdio das comunicações.

Assunto: Colocar o que solicita.

No corpo de todo e-mail enviado devem conter:

• Nome completo do discente COM GRR (número da matrícula).

• Turma com número – (ex. T1, T2, T3…)

• Período (ex. 1º, 2º, 3º…)


◊ Criação do e-mail institucional da UFPR: Somente após a confirmação de matrícula nos 03 primeiros dias de aula. 

Acessar o link: https://intranet.ufpr.br/intranet/public/principal.action

Clicar em “Solicitar E-mail” e seguir as orientações.


◊ Primeiro acesso ao SIGA:

Acessar o link: https://siga.ufpr.br/portal/

Clicar em “Acessar o SIGA  e depois em Recuperar sua senha” e seguir as orientações.


◊ Tutoriais Acadêmicos do SIGA:

Acessar o link: https://ufpraberta.ufpr.br/course/view.php?id=9

Apoio ao usuário — Conheça o SIGA — Bloco 01 — Alunos e Alunas.


◊ Entrega de atestado médico (ausência em avaliações teóricas, práticas e TBL):

  • Enviar em PDF para o e-mail da Secretaria Acadêmica (secretariaacademicatl@ufpr.br ).
  • Prazo para solicitação de segunda chamada: (05) cinco dias úteis, contados a partir da data de realização da avaliação (verificar procedimentos segunda chamada).
  • Em casos de participação em eventos, solicitar a 2ª chamada com 15 dias de antecedência do evento.

◊ Formulários (solicitações acadêmicas):

Acessar o link: http://www.toledo.ufpr.br/portal/solicitacoes-academicas/


◊ Solicitações para o colegiado do curso: 

Acessar o link: http://www.toledo.ufpr.br/portal/colegiado-do-curso/

E seguir as orientações no item “Atenção”.


◊ Informações Diversas:

• A UFPR não emite carteirinha do estudante, verificar com o Centro Acadêmico do curso;  

• Após a matrícula no sistema, a Secretaria Acadêmica enviará a relação dos alunos matriculados para a empresa de transporte público, para que o aluno (a) possa solicitar o uso do meio passe. Na sequência a turma será comunicada via e-mail;

• Na primeira semana de aula o representante da turma precisa enviar para secretariaacademicatl@ufpr o endereço do e-mail criado para a turma;

•Antes de contratar a empresa de formatura, verificar com a Secretaria Acadêmica as normas a serem seguidas, através do e-mail secretariaacademicatl@ufpr


 

Atualizado em 18/09/2023.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Campus Toledo
Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321
Caixa Postal - 61
CEP: 85919-899 Toledo - PR

E-mail: ufprtoledo@ufpr.br
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Campus Toledo
Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321
Caixa Postal - 61
CEP: 85919-899 Toledo - PR

E-mail: ufprtoledo@ufpr.br
Imagem logomarca da UFPR

©2023 - Universidade Federal do Paraná - Campus Toledo

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação - UFPR