Normas do Trabalho de Curso

Coordenador: Professor Maurício Bedim dos Santos

Vice Coordenadora: Profª. Sonia Mara de Andrade.

Portaria de designação dos coordenadores: Portaria 030/2017-TL

O Trabalho de Curso (TC) é uma exigência curricular na formação acadêmica e profissional do Curso de Medicina do Campus Toledo.

São os objetivos da elaboração do TC:

1. Integrar o conhecimento apropriado e produzido durante o curso, aplicando-o mediante temática escolhida e apresentada segundo as normas da metodologia científica, assegurando o domínio das formas de investigação bibliográfica e de documentação, da pesquisa de campo, da redação, da apresentação final de projeto e da defesa pública e verbal.
  2. Possibilitar a avaliação global da prática necessária ao aluno para que, uma vez graduado, possa atuar com as competências e habilidades necessárias ao seu desempenho.
  3. Oportunizar aos alunos um espaço de pesquisa na área da saúde como parte integrante de sua formação, culminando em elaboração de trabalho monográfico ou em formato de artigo.
  4. Possibilitar a realização de produção teórica e crítica na área de formação.

O regulamento de Trabalho de Curso pode ser acessado aqui.

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Rua General Rondon, 2195, Jardim La Salle