UFPR lança pesquisa para avaliação interna

Técnicos administrativos e professores da Universidade Federal do Paraná terão de 16 a 31 de outubro para responder a um questionário para avaliação da instituição. Essa é a primeira fase de um conjunto de ações que a universidade está desenvolvendo com a comunidade interna. Em novembro,  entre os dias 1º e 30 , será a vez de os estudantes darem sua opinião.

A participação na avaliação é voluntária, mas a UFPR incentiva a  comunidade acadêmica a responder o questionário, uma vez que essa ferramenta traz recursos para que a instituição pense a gestão e o planejamento voltados para a oferta de ensino, pesquisa e extensão cada vez mais qualificados.

O que será avaliado?

A avaliação institucional acontece anualmente e tem como objetivo avaliar os eixos pré estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão, e infraestrutura física.

A UFPR é avaliada em dois momentos: este, em que participa a comunidade interna e é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), e outro em que avaliadores designados pelo INEP/MEC, que juntamente com o Ãndice Geral do Curso (IGC), Conceito Preliminar do Curso (CPC), notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), das avaliações externas de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, e recredenciamento de Instituições de Ensino fecham a Nota da Instituição.

Clique aqui e responda ao questionário

Fonte: Superintendência de Comunicação Social     16 de outubro de 2017 – 11h29