Campus Toledo

Comunidade acadêmica de Toledo assina manifesto público em defesa da UFPR e da autonomia universitária

Servidores docentes, técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal do Paraná do Campus Toledo assinaram um manifesto público que repudia a proposta de Emenda Aditiva à Medida Provisória 785, de 6 de julho de 2017, elaborada pelo deputado federal Sérgio Souza, que propõe a criação da UFOPR (Universidade Federal do Oeste do Paraná) a partir da desagregação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e da incorporação de dois campi da UFPR (em Palotina e em Toledo). O documento também apoia a UFPR e a autonomia universitária.

O manifesto tem 136 assinaturas. A Reitoria da UFPR, que em nenhum momento foi consultada a respeito da proposta do deputado, considera que a iniciativa fere a autonomia da universidade de decidir seus próprios rumos e não implicaria em ampliação efetiva do ensino superior no Paraná.

Na última semana, o Conselho Universitário da UFPR decidiu por unanimidade transformar em moção a nota da Reitoria que se posiciona contra Emenda Aditiva à Medida Provisória 785 (que originalmente trata do Fundo de Financiamento Estudantil) e a favor da autonomia universitária.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Campus Toledo
Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321
Caixa Postal - 61
CEP: 85919-899 Toledo - PR

E-mail: ufprtoledo@ufpr.br
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Campus Toledo
Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321
Caixa Postal - 61
CEP: 85919-899 Toledo - PR

E-mail: ufprtoledo@ufpr.br
Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Campus Toledo

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação - UFPR