Campus Toledo da UFPR divulga protocolo de Biossegurança

Uma comissão formada por 13 servidores do Campus Toledo da UFPR, coordenados pela Profª Jessica Cristina Ruths, elaborou o Protocolo de Biossegurança a ser utilizado na ocasião da retomada das atividades presenciais / híbridas.

Este protocolo objetiva orientar medidas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes transmissão da COVID-19, Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus-2 (SARS-Cov-2), frente às atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão, inovação e prestação de serviços nas dependências do Campus Toledo, enquanto persistirem as recomendações nacionais, estaduais e regionais de prevenção do seu contágio.
Todas as orientações realizadas consideram a infraestrutura existente, o público circulante e a natureza das atividades desenvolvidas na instituição. A garantia da biossegurança é de responsabilidade individual e coletiva, de modo que as medidas de prevenção e controle devem ser implementadas por toda a comunidade acadêmica.

Lei o documento da íntegra (PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA PARA RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS – CAMPUS TOLEDO)