Campus Toledo

“Encontro sobre percursos da Libras e a Educação Bilíngue para Surdos”

Nos dias 10 e 11 de agosto ocorreu nas dependências da UTFPR campus de Toledo o “Encontro sobre percursos da Libras e a Educação Bilíngue para Surdos” o qual  visou oportunizar debates e esclarecimentos sobre a cultura e a Identidade Surda, a troca de experiência e pesquisas referente a Língua Brasileira de Sinais.

O evento teve como objetivo contribuir e oportunizar maior interação entre a comunidade acadêmica e surda do município de Toledo e região, disseminando os conhecimentos acerca da temática pensada para o encontro. Desta forma, o Encontro possibilitou aos participantes troca de saberes e a mobilização dos profissionais, pesquisadores e dos Sujeitos Surdos, para o fortalecimento de lutas para a melhoria da educação dos Surdos.

O evento foi realizado em parceira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Toledo, Universidade Federal do Paraná –  Campus Toledo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus Toledo, FAG Campus Toledo e entre outros parceiros e patrocinadores.
Na foto está a comissão do evento e os palestrantes.

comissao-e-palestrantes-2

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube